Dia do Voluntariado

MOBILIZAÇÃO DO INSTITUTO TEREX APOIA MAIS DE 80 CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA CIDADE DE COTIA/SP

No dia 18 de julho, a Terex Latin America mobilizou seus funcionários e voluntários convidados para uma missão muito especial: atender mais de oitenta crianças que fazem aulas de futebol na sede
da empresa, em Cotia. As crianças receberam apoio médico e odontológico de profissionais voluntários, que fizeram o atendimento básico de saúde. Um médico avaliou o peso, a pressão arterial e o nível de glicemia das crianças, orientando-as sobre eventuais problemas específicos e facilitando assim o encaminhamento clínico. Os dentistas atenderam as crianças e passaram orientações sobre hábitos corretos de higiene bucal.

Durante toda a tarde, um grupo de monitores da Terex Latin America ficou à disposição das crianças, promovendo gincanas e brincadeiras para integrar os alunos de diversas faixas de idade. Também foi realizada uma oficina de desenho, que despertou o talento dos participantes.

O ponto alto do evento foi a realização de um bate-papo sobre sexo direcionada para os adolescentes. A atividade foi conduzida pelo médico convidado, que respondeu perguntas específicas sobre o tema e tirou dúvidas sobre sexualidade, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis, mitos, tabus, dificuldades e possibilidades de prazer nas variadas etapas da vida, desde a
juventude até a maturidade.

Os adolescentes também contaram com uma programação especial sobre orientação profissional, conduzida pelo programa Jovem Aprendiz (ESPRO). Para completar, as crianças que frequentam semanalmente as aulas de futebol na sede da Terex Latin America assistiram a um jogo amistoso especialmente programado, que contou com a participação de jogadores veteranos do Corinthians.


(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site terexutilities.com.br como a fonte da informação).

<< Voltar