No rumo das boas práticas

No mundo todo, a Terex conquistou uma sólida reputação de qualidade, consolidando a imagem de uma empresa que cultiva valores e prioriza a ética em seu dia-a-dia. Atuando sempre dentro de padrões claros e transparentes, ela investe na responsabilidade social e conduz a governança corporativa a partir de diretrizes éticas.

A palavra que melhor traduz esta postura vem do inglês “compliance”, que em português significa “conformidade”. Através de ações e programas de compliance, a Terex busca o comprometimento de todos os seus colaboradores para que atuem de forma sempre correta no dia-a-dia.

Um bom exemplo desse esforço corporativo é a nomeação de BPAs – Business Practices Advocates, que são os Advogados das Práticas de Negócio da Terex. Esses profissionais são assessores de confiança, que foram especialmente capacitados para ajudar os colaboradores com todas as dúvidas e questionamentos sobre ética e compliance, e estão sempre prontos para atendê-los. Além disso, os BPA’s também podem assistir pessoas de fora da Terex – clientes ou fornecedores – sempre que houver a necessidade.

Ao redor do mundo, os BPAs da Terex trabalham em estreita colaboração com os líderes de cada fábrica, ajudando-os a aprofundar as práticas responsáveis de negócios em suas regiões. Todos os BPAs estão de plantão para ouvir as preocupações dos colaboradores, responder perguntas e auxiliá-los na direção certa.

Na América Latina, a Terex conta com três BPAs: Elaine Silva, Gustavo Montanham e Eduardo Bargas.


(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site terexutilities.com.br como a fonte da informação).

<< Voltar