Bons Negócios para o Setor Elétrico na FIEE

Bons Negócios para o Setor Elétrico na FIEE

A FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, realizada de 23 a 27 de março em São Paulo/SP, reuniu mais de 55 mil profissionais de 60 países para o mais importante evento do setor. Em sua 28ª edição, a feira tornou-se palco para a realização de bons negócios e apresentação das últimas novidades tecnológicas.

A Terex participou pela primeira vez da FIEE, ocupando uma área de 60 m², onde apresentou suas novidades para o segmento de utilitários, incluindo diversas ferramentas para manutenção de linha viva. O objetivo principal foi estreitar o relacionamento com os diversos públicos e fortalecer a presença da Terex no mercado. “Vemos grandes oportunidades para desenvolver bons negócios no âmbito dos serviços de manutenção executados pelas empresas de energia, com uma expansão dos serviços de pós-vendas, especialmente quando consideramos o atual cenário do setor energético”, comenta Antônio Sergio, gerente de vendas da Terex Utilities.

 

FERRAMENTAS E CESTOS AÉREOS

A Terex utilities oferece soluções para duas áreas distintas. Para a primeira delas, a chamada Hot Line Tools (HLT), a empresa desenvolveu um portfólio completo de soluções seguras em ferramentas de manutenção de linhas energizadas e desenergizadas, entre elas itens específicos para linhas de transmissão, como jugos, tensores e varas telescópicas. As ferramentas são produzidas exclusivamente pela Terex no Brasil.

A segunda área atendida pela Terex Utilities compreende a produção de cestos aéreos para atender as concessionárias de energia do país. “Somos pioneiros na produção desse tipo de equipamento, grande parte deles fabricados na unidade da empresa em Betim/MG. Isso nos deixa em uma situação extremamente favorável no Brasil e beneficia também os clientes de outros países que desejam importar produtos de altíssima qualidade. Nosso foco de exportação, no momento, é a América do Sul, atendendo países como o Chile e o Peru, mas também exportamos para a Asia, Índia e Indonésia”, explica
Antônio Sergio.

Contando com a participação dos seus principais distribuidores, a presença da Terex na FIEE foi um sucesso. “Nossos clientes e parceiros puderam ver de perto os nossos produtos, que se tornaram referência nesse mercado e atendem as normas nacionais e internacionais”, comemorou Antônio Sergio

<< Voltar