Eletrobras Eletronorte promove III Workshop de Manutenção em LT com participação da TEREX

Entre os dias 12 a 14 de Abril (2016), a Terex participou do "III Workshop de Manutenção em Linhas de Transmissão" promovido pela Eletrobras Eletronorte no auditório da Sede da Regional de Transmissão de Mato Grosso (OMT), em Cuiabá, que contou com a participação de mais de 80 especialistas da Eletronorte e convidados das empresas Furnas, Chesf, Intesa, State Grid e Terex. 

A Eletrobras Eletronorte possui mais de 11 mil km de linhas de transmissão, distribuídas por nove Estados da Federação. Em suas linhas são transmitidas energia nas tensões 69 kV, 138 kV, 230 kV e 500 kV interligadas com todo o Sistema Elétrico Brasileiro. Devido a tamanha importância, desde 2012 é realizado um encontro bienal com os técnicos, engenheiros, coordenadores, gerentes e especialistas onde são discutidas as melhores práticas de manutenção em linhas de transmissão, diretrizes da Superintendência de Manutenção e assuntos correlatos.

Nos três dias do evento foram apresentados 24 trabalhos, a maioria com grande poder de replicação. De acordo com o engenheiro de manutenção da Gerência de Equipamentos e Linhas de Transmissão (OETL), Torricelli Gomes, “posteriormente ao evento serão analisados quais das boas práticas apresentadas, poderão ser encaminhados à replicação por todas as unidades da Empresa”.

De acordo com o gerente da OMT, José Martins do Prado, “o momento é de integração de equipes e de absorção das melhores práticas ao processo de manutenção de linhas de transmissão, otimizando recursos”.

Nesta oportunidade, representada pelo Supervisor de Vendas HLT - Gladson Mariz, a TEREX destacou sua estrutura de atendimento na América Latina para seus diversos segmentos e realizou apresentação sobre suas Esferas de Sinalização para instalação em linha viva pelo método de cordas, desenvolvida para dar maior praticidade, segurança e produtividade, além dos cestos aéreos da Linha TM, equipamentos dotados de braços articulados e telescópicos com acionamento totalmente hidráulico para manutenção de sistemas de transmissão e subestações energizadas até 765 kV. Todos os temas foram objeto de grande interesse do público presente durante e após o evento.
 

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site terexutilities.com.br como a fonte da informação).

 

<< Voltar