SKYCITY - Uma revolução no trabalho em altura

SKYCITY - Uma revolução no trabalho em altura

Novo cesto aéreo articulado isolado montado sobre pick-up, mais econômico, rápido e seguro, acionado por sistema elétrico

São Paulo, junho de 2015 – A Terex Latin America (TLA) apresenta o SKYCITY, um novo equipamento da área de Utilities. Trata-se de uma cesta aérea articulada com braços do tipo side by side, para executar trabalhos até 10 metros de altura, qualificada para tensões até 46 kV (categoria C) e com capacidade de carga máxima de 120 kg. O produto permite instalação em uma grande variedade de pick-ups com capacidade de carga mínima de 1 tonelada. O produto foi desenvolvido para proporcionar um baixo custo de operação e manutenção, com foco na redução de consumo de combustível e emissões de gases poluentes, além da redução da poluição sonora do local de trabalho.

“Criamos o Skycity para trabalhos em manutenção de redes de distribuição de energia elétrica, iluminação pública, plantão e emergência, poda de árvores dentre outras”, explica Gustavo Faria, diretor da área de Utilities da TLA. Segundo o executivo, cada vez mais o mercado demanda a instalação de cestos aéreos em veículos menores que permitam uma maior versatilidade, ajudando na realização de serviços em locais de difícil acesso com mais mobilidade, rapidez, e um menor investimento. O Skycity tem projeto e fabricação nacional e por isso pode ser adquirido através do Finame.

Características técnicas – O Skycity tem a configuração dos braços tipo side by side, que permite o posicionamento mais baixo da caçamba durante o transporte, o que além de evitar contatos acidentais com galhos de árvores e fiação aérea, baixa o centro de gravidade do equipamento, favorecendo dirigibilidade.

O sistema hidráulico do equipamento é acionado por uma moto bomba elétrica, alimentada por baterias tracionarias, especiais para ciclos profundos, que proporcionam uma operação silenciosa e isenta de emissões de poluentes. A estabilização do equipamento é garantida por estabilizadores traseiros, acionados hidraulicamente.

A caçamba nivelada automaticamente através de bastões tensores, dispensando o uso de correntes, cabos e tirantes dos sistemas convencionais, o que reduz o tempo e o custo das manutenções no equipamento. Também pode ser basculada manualmente, facilitando a limpeza e o resgate do operador, caso necessário.  O seu posicionamento frontal no braço superior é uma vantagem, pois facilita o acesso durante as atividades.

A utilização de buchas auto lubrificantes em todos os pinos do equipamento, agiliza e baixa o custo da manutenção preventiva.

O Skycity é projetado, fabricado e testado conforme normas ANSI A92-2 e NBR 16092, atendendo aos requisitos estabelecidos pelo Ministério do Trabalho através da NR-12 Anexo XII.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o site terexutilities.com.br como a fonte da informação).

<< Voltar